Encontre os centros médicos participantes e o status atual do estudo em cada um deles

    Encontrar centros médicos participantes

    Estudo clínico para comparar RO7198574 em combinação com inavolisibe com RO7198574 em combinação com placebo como tratamento de manutenção após o primeiro tratamento em pessoas com câncer de mama com mutação PIK3CA positivo para HER2 que tenha crescido (localmente avançado) ou se espalhado (metastático)

    A Study to Evaluate the Efficacy and Safety of Inavolisib in Combination With Phesgo Versus Placebo in Combination With Phesgo in Participants With PIK3CA-Mutated HER2-Positive Locally Advanced or Metastatic Breast Cancer

    • Câncer
    • Câncer de Mama
    • Câncer de Mama ER-Positivo
    • Metastatic Breast Cancer
    • Câncer de mama positivo para HER-2

    Detalhes básicos

    Gênero
    Todos
    Idade
    ≥18 Anos
    Voluntários Saudáveis
    Não
    Patrocinador Hoffmann-La Roche
    Fase Fase 3
    Identificação do Estudo NCT05894239, WO44263, 2022-502046-28-00

    1.  Por que o estudo clínico WO44263 é necessário?

    O padrão de tratamento para pessoas com câncer de mama positivo para HER2 que tenha crescido e não possa ser removido por cirurgia (localmente avançado) ou se espalhou para outras partes do corpo (metastático) é quimioterapia com uma combinação de medicamentos chamados pertuzumabe e trastuzumabe (PH), chamada de terapia de indução, seguida de terapia de manutenção com PH. Um medicamento chamado RO7198574 é uma versão de PH administrado por injeção sob a pele. Algumas pessoas têm câncer de mama positivo para HER2 com uma alteração, também chamada de mutação, em um gene chamado PIK3CA. Cânceres de mama com esse tipo de mutação podem piorar mais rapidamente e, assim, novas terapias são necessárias para desacelerar o crescimento do câncer. Medicamentos como inavolisibe bloqueiam a atividade do PIK3CA mutado para desacelerar o crescimento de células cancerígenas e podem fazer com que a terapia de manutenção com PH funcione mais tempo. Inavolisibe é um medicamento experimental - que as autoridades sanitárias não aprovaram como tratamento câncer de mama. O objetivo deste estudo clínico é comparar os efeitos bons ou ruins de RO7198574 em combinação com inavolisibe versus RO7198574 em combinação com placebo como terapia de manutenção para pessoas com câncer de mama com mutação PIK3CA positivo para HER2.

    2. Como funciona o estudo clínico WO44263?

    Este estudo clínico está recrutando pessoas com câncer de mama com mutação PIK3CA positivo para HER2 localmente avançado ou metastático. As pessoas que desejarem participar neste estudo clínico (participantes) primeiramente devem receber a terapia de indução padrão (PH ou RO7198574, em combinação com a quimioterapia chamada taxano). O tratamento do estudo clínico RO7198574 em combinação com inavolisibe ou RO7198574 em combinação com placebo passará a ser administrado pelo tempo que ele impedir a piora do câncer.

    O médico do estudo clínico atenderá os participantes a cada semana no primeiro mês e depois uma vez ao mês. Nas visitas ao hospital será verificado como o participante está respondendo ao tratamento e qualquer efeito colateral que possa estar tendo. A duração total do estudo clínico dependerá de como o câncer dos participantes responde ao tratamento, que pode ser de 1 dia a 9 anos ou mais. Os participantes podem interromper o tratamento do estudo e sair do estudo clínico a qualquer momento sem perder acesso a seu atendimento médico regular.

    3. Quais são os principais desfechos do estudo clínico WO44263?

    O principal desfecho do estudo clínico (principal resultado medido no estudo para ver se o medicamento funcionou) é o período de tempo entre o início do estudo e a piora do câncer ou crescimento do tumor (chamado de “sobrevida livre de progressão”).

    Outros desfechos do estudo clínico:

    • Quanto tempo os participantes vivem (sobrevida global)
    • Quantos participantes têm redução no tamanho do tumor ou quanto o câncer progrediu (conhecida como “taxa resposta geral”)
    • Período de tempo entre a primeira resposta do câncer ao tratamento dos participantes e a piora do câncer (conhecido como “duração da resposta”)
    • Número de participantes que responde ao tratamento ou com tumores que permanecem do mesmo tamanho por pelo menos aproximadamente 6 meses (chamado de “taxa de benefício clínico”)
    • O número e a gravidade de quaisquer efeitos colaterais
    • Mudança na qualidade de vida relacionada à saúde
    • Como o corpo processa inavolisibe

    4. Quem pode participar deste estudo clínico?

    Podem participar deste estudo pessoas maiores de 18 que tenham câncer de mama com mutação PIK3CA positivo para HER2 localmente avançado ou metastático.

    Não poderão participar deste estudo pessoas que:

    • Tenham recebido anteriormente certos tratamentos para câncer de mama avançado positivo para HER2
    • Tenham câncer que se espalhou para o cérebro ou medula espinhal e causa sintomas e não é tratado ou está sendo tratado com certos medicamentos
    • Outras condições médicas, como problemas cardíacos, pulmonares, hepáticos ou oculares, diabetes, infecções por vírus, ou estão grávidas ou amamentando ou estão planejando engravidar durante o estudo ou dentro de 7 meses após a última dose de RO7198574

    5. Que tratamento os participantes deste estudo clínico receberão?

    Após a terapia de indução, todos receberão RO7198574 por injeção sob a pele a cada 3 semanas e inavolisibe OU placebo na forma de comprimido (a ser ingerido) diariamente.

    Os participantes terão a mesma chance de serem incluídos em qualquer um dos grupos. Trata-se de um estudo clínico “controlado por placebo”, o que significa que um dos grupos receberá RO7198574 com uma substância sem princípios ativos (conhecida como “placebo”); parece o medicamento que está sendo testado, mas não contém nenhum medicamento. A comparação dos resultados dos diferentes grupos ajuda os pesquisadores a saber se alguma mudança observada resulta do acaso. Trata-se de um estudo duplo-cego, o que significa que nem o participante nem o médico do estudo clínico podem escolher ou conhecer o grupo em que o participante está, até que o estudo termine. Essa abordagem ajuda a evitar preconceitos e expectativas sobre o que vai acontecer. No entanto, o médico do participante pode descobrir em qual grupo o participante está se sua segurança estiver em risco.

    6. Há riscos ou benefícios em participar deste estudo clínico?

    A segurança ou eficácia do tratamento ou uso experimental pode não ser totalmente conhecida no momento do estudo. Na maioria dos estudos, há alguns riscos para o participante. No entanto, podem não ser maiores do que os riscos do tratamento médico de rotina ou com a progressão natural da condição de saúde. As pessoas que desejarem participar serão informadas sobre eventuais riscos e benefícios de participar do estudo clínico, bem como sobre quaisquer outros procedimentos, exames ou avaliações que elas serão solicitadas a fazer. Tudo isso será descrito no termo de consentimento livre e esclarecido (documento que fornece às pessoas as informações necessárias para decidir se voluntariar para o estudo clínico).

    Riscos associados aos medicamentos do estudo clínico

    Os participantes podem ter efeitos colaterais (efeito indesejado de um medicamento ou tratamento médico) dos medicamentos usados neste estudo clínico. Os efeitos colaterais podem ser de leves a graves, podendo até pôr a vida em risco, e isso pode variar de pessoa para pessoa. Os participantes serão monitorados de perto durante o estudo clínico, e as avaliações de segurança serão realizadas regularmente. Os participantes serão informados sobre os efeitos colaterais conhecidos de RO7198574 e inavolisibe e possíveis efeitos colaterais conhecidos com base em estudos laboratoriais e em humanos ou em conhecimento de medicamentos parecidos. RO7198574 será administrado por injeção logo abaixo da pele (injeção subcutânea). Os participantes serão informados sobre quaisquer efeitos colaterais conhecidos de injeções subcutâneas. Inavolisibe ou placebo será administrado na forma de comprimido a ser ingerido. Os participantes serão informados sobre quaisquer efeitos colaterais conhecidos de ingestão de comprimidos.

    Benefícios potenciais associados ao estudo clínico
    A saúde dos participantes pode ou não melhorar ao participarem do estudo clínico. No entanto, as informações obtidas podem ajudar outras pessoas que tenham um quadro clínico parecido no futuro.

    Para mais informações sobre este estudo clínico consulte a guia Para Especialistas na página específica do ForPatients ou siga este link para ClinicalTrials.gov: https://classic.clinicaltrials.gov/ct2/show/NCT05894239

     

    Esta página resume informações de sites de registro público, como ClinicalTrials.gov, EuClinicalTrials.eu, ISRCTN.com etc. Para saber mais sobre este estudo, consulte a guia Para profissionais médicos ou visite um desses sites.

    As informações abaixo foram obtidas diretamente de sites de registro público, como ClinicalTrials.gov, EuClinicalTrials.eu, ISRCTN.com etc., e não foram editadas.

    Results Disclaimer

    O que você pode fazer a seguir

    Salve o número do estudo

    Salve o número do estudo

    Para encontrar este estudo novamente mais tarde, copie e salve o respectivo número:

    {{ctId}}

    Converse com um médico ou enfermeiro

    Converse com um médico ou enfermeiro

    Para ver se este estudo é adequado para você, converse com um médico ou enfermeiro de sua confiança.

    Juntos, vocês podem consultar a guia "Para profissionais médicos" e analisar seu histórico médico.

    Entre em contato para obter mais informações

    Entre em contato para obter mais informações

    Alguns centros médicos deste estudo oferecem uma linha de contato. Clique em “Encontrar centros médicos participantes” no mapa abaixo.

    Encontre os centros médicos participantes e o status atual do estudo em cada um deles

      Encontrar centros médicos participantes

      O que é pesquisa clínica?

      Na pesquisa clínica, voluntários, pesquisadores e profissionais médicos trabalham juntos em direção a um objetivo compartilhado: melhores resultados de tratamentos para os pacientes. Os ensaios clínicos são vitais para o seu processo. Eles são cuidadosamente projetados e seguem protocolos aprovados.