Select Your Region
Global

Uma nota sobre a COVID-19

Desde os primeiros meses de 2020, a Roche, juntamente com os nossos parceiros, tem monitorizado a propagação global do novo coronavírus (COVID-19) e está a trabalhar em estreita colaboração com os prestadores de cuidados de saúde e as comunidades de pacientes para compreender melhor o impacto desta pandemia sobre os pacientes e as suas famílias que fazem parte dos nossos estudos clínicos.

Nós entendemos que, como indivíduos que vivem com uma condição médica, vocês provavelmente estão enfrentando um nível mais alto de incerteza e ansiedade durante esta pandemia. Queremos reforçar que a segurança dos pacientes é uma prioridade fundamental para a Roche. Reconhecemos que você pode ter dúvidas sobre sua participação contínua em nosso estudo e como nós, como empresa, planejamos apoiá-lo durante esse tempo. 

Como sabem, estamos vivendo em uma época sem precedentes na nossa história como sociedade e a pandemia de COVID-19 está afetando os nossos estudos clínicos em quase todas as regiões do mundo. Estamos colaborando com autoridades reguladoras em todos os países (um grupo que monitora ensaios clínicos) para garantir que estamos fazendo tudo o que podemos para proteger sua saúde.

Também estamos trabalhando em conjunto com nossos centros de ensaios, médicos de estudo (investigadores) e suas equipes para encontrar maneiras novas e flexíveis de permitir de forma segura e confortável a sua participação contínua em nossos estudos. 

Uma vez que os países de todo o mundo se encontram em diferentes fases de gestão e resposta à COVID-19, reconhecemos que poderão estar preocupados em sair de casa. Muitos países invocaram restrições de viagem, bloqueios de cidades, bem como requisitos de distanciamento social, assim, você pode não ser capaz de sair de sua casa para visitar uma clínica ou hospital para uma consulta de estudo. Também estamos cientes de que muitos de nossos locais de estudo estão implementando respostas que visam gerenciar a crescente tensão sobre os recursos hospitalares e clínicos, leitos de unidades de cuidados intensivos etc. e o bem-estar de seus funcionários.

Se você está enfrentando desafios, ou tem preocupações sobre tópicos relacionados aos nossos estudos, nós o incentivamos a discuti-los abertamente com sua equipe de saúde (coordenador do estudo, enfermeira do estudo, médico do estudo) que se dedicam a apoiá-lo. Os grupos de defesa dos pacientes são um bom recurso para informações educacionais sobre sua condição médica e apoio emocional. É também importante falar com o seu médico e cumprir todas as orientações adicionais que possam ser emitidas pela sua autoridade de saúde local.

Agradecemos o seu compromisso com a pesquisa científica e esperamos continuar a fornecer-lhe os melhores cuidados que podemos através dos nossos estudos. Continuaremos a atualizá-lo sobre quaisquer mudanças que possam afetar nossos estudos.