ESTUDO DE FASE III, ABERTO, RANDOMIZADO DE ATEZOLIZUMABE COM LENVATINIBE OU SORAFENIBE VERSUS LENVATINIBE OU SORAFENIBE ISOLADAMENTE NO CARCINOMA HEPATOCELULAR TRATADO ANTERIORMENTE COM ATEZOLIZUMABE E BEVACIZUMABE

Estudo de Atezolizumabe Mais Lenvatinibe ou Sorafenibe Versus Lenvatinibe ou Sorafenibe Isoladamente no Carcinoma Hepatocelular Tratado Anteriormente com Atezolizumabe e Bevacizumabe

  • Câncer
  • Carcinoma Hepatocelular (CHC)
  • Carcinoma hepatocelular irressecável
Observe que o status de recrutamento do estudo em seu centro pode ser diferente do status geral do estudo porque alguns centros de estudo podem recrutar mais cedo do que outros.
Status do estudo:

Recrutando

Este estudo é realizado em
Cidades
  • Minas Gerais
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • São Paulo
Identificador de estudo:

NCT04770896 MO42541

      Encontrar locais do estudo

      A seguinte informação vem do site ClinicalTrials.gov publicamente disponível e foi editada para leigos.

      As informações abaixo se origina a partir do site ClinicalTrials.gov publicamente disponível e não foi modificado.

      Results Disclaimer

      Resumo do Estudo

      Este é um estudo multicêntrico, de dois braços, randomizado, aberto, Fase III idealizado para avaliar a segurança e a eficácia de atezolizumabe mais lenvatinibe, ou sorafenibe versus lenvatinibe, ou sorafenibe isoladamente em participantes com Carcinoma Hepatocelular (HCC) localmente avançado, metastático e/ou irressecável, que progrediram antes do tratamento combinado de HCC com atezolizumabe e bevacizumabe.

      Hoffmann-La Roche Patrocinador
      Fase 3 Fase
      NCT04770896,MO42541 Identificação do Estudo
      Todos Gênero
      ≥18 Anos & ≤ 75 Anos Idade
      Não Voluntários Saudáveis

      Como o estudo clínico IMbrave251 funciona?

      Este estudo clínico está recrutando pessoas que apresentam um tipo específico de câncer de fígado chamado carcinoma hepatocelular (HCC). Para participar, os pacientes devem apresentar HCC que se espalhou pelo fígado ou para outras partes do corpo e/ou não podem ser removidos cirurgicamente (inoperáveis). Os pacientes já devem ter recebido tratamento com atezolizumabe mais bevacizumabe para seu HCC.

      A finalidade deste estudo é comparar os efeitos, bons ou ruins, de atezolizumabe mais lenvatinibe, ou sorafenibe versus lenvatinibe, ou sorafenibe isoladamente em pacientes que apresentam HCC. Neste estudo clínico, você receberá atezolizumabe mais lenvatinibe, ou sorafenibe, ou lenvatinibe ou sorafenibe isoladamente.

       

      Qual tratamento receberei se participar deste estudo clínico?

      Para poder participar desse estudo clínico, você deve ter entre 18-75 anos e ter o diagnóstico de HCC inoperável que se espalhou pelo fígado e/ou para outras partes do corpo. Você deve ter recebido anteriormente o tratamento com atezolizumabe mais bevacizumabe para HCC e ter boa função hepática. Se você tiver resultado positivo para infecção por hepatite B, deve tomar a medicação antiviral apropriada para participar desse estudo clínico. Se o seu câncer se espalhou para o sistema nervoso central, deve estar bem controlado e assintomático. 

      Se você recebeu tratamento anterior com certas medicações ou apresenta certas condições médicas, talvez não possa participar.

      Caso acredite que este estudo clínico possa ser adequado a você e queira participar, converse com seu médico. Caso seu médico acredite que você possa participar deste estudo clínico, ele/ela poderá encaminhá-lo ao médico mais próximo do estudo clínico.

      Ele/ela fornecerá a você todas as informações que precisa para decidir sobre a participação no estudo clínico. Você também poderá encontrar os locais do estudo clínico nesta página.

      Você realizará alguns testes adicionas para certificar que você poderá receber os tratamentos fornecidos neste estudo clínico. Alguns destes testes ou procedimentos poderão ser parte de seu tratamento clínico regular. Estes poderão ser realizados mesmo se você não participar do estudo clínico. Se você realizou alguns dos testes recentemente, eles não precisarão ser repetidos.

      Antes de iniciar o estudo clínico, você será informado sobre quaisquer riscos e benefícios da participação no estudo. Você também será informado de quais outros tratamentos estão disponíveis a você, para que possa decidir se ainda quer participar. 

      Durante a participação no estudo clínico, homens e mulheres (se você não estiver grávida atualmente, porém puder engravidar) deverão não praticar relação sexual heterossexual ou administrar medicação contraceptiva por razões de segurança.

       

      Qual tratamento receberei se participar deste estudo clínico?

       Todos que participam deste estudo clínico serão divididos em dois grupos aleatoriamente (como cara ou coroa) e receberão:

      Grupo A:

      • Atezolizumabe, administrado como uma infusão na veia a cada três semanas, mais: 

      • Lenvatinibe, em forma de comprimido a ser ingerido uma vez por dia 

      • Ou sorafenibe, em forma de comprimido a ser ingerido duas vezes por dia

      Grupo B:

      • Lenvatinibe ou sorafenibe isoladamente, administrados conforme descrito acima

      Você terá 1 em 2 chances de ser colocado em qualquer grupo. Em ambos os grupos, se você vai receber lenvatinibe ou sorafenibe vai depender do local do estudo, mas todos os pacientes em cada local receberão as mesmas opções.

       

      Com que frequência serei examinado em consultas de acompanhamento, e por quanto tempo? 

      Você receberá o tratamento em estudo clínico atezolizumabe mais lenvatinibe, ou sorafenibe, OU lenvatinibe, ou sorafenibe isoladamente enquanto puderem te ajudar. Você é livre para interromper este tratamento a qualquer momento. Depois de receber tratamento, você será examinado regularmente pelo médico do estudo clínico. Estas visitas ao hospital incluirão verificações para ver como você está respondendo ao tratamento e quaisquer efeitos colaterais que você possa apresentar. Essas verificações são realizadas a cada 6 semanas durante as primeiras 54 semanas do estudo e a cada 9 semanas, após esse tempo.



      O que acontece se eu não puder participar deste estudo clínico?

      Caso este estudo clínico não seja adequado para você, você não poderá participar. Seu médico sugerirá outros estudos clínicos que você pode participar ou outros tratamentos que pode receber. Você não perderá acesso a nenhum de seus tratamentos regulares. 

      ClinicalTrials.gov https://clinicaltrials.gov/ct2/show/record/NCT04770896

      Resumo do Estudo

      Este é um estudo multicêntrico, de dois braços, randomizado, aberto, Fase III idealizado para avaliar a segurança e a eficácia de atezolizumabe mais lenvatinibe, ou sorafenibe versus lenvatinibe, ou sorafenibe isoladamente em participantes com Carcinoma Hepatocelular (HCC) localmente avançado, metastático e/ou irressecável, que progrediram antes do tratamento combinado de HCC com atezolizumabe e bevacizumabe.

      Hoffmann-La Roche Patrocinador
      Fase 3 Fase
      NCT04770896,MO42541 Identificador de estudo
      Atezolizumabe, Lenvatinibe, Sorafenibe Tratamento
      Carcinoma Hepatocelular Irressecável Condição
      Título

      Um Estudo Randomizado, Aberto, Fase III de Atezolizumabe mais Lenvatinibe, ou Sorafenibe Versus Lenvatinibe, ou Sorafenibe Isoladamente no Carcinoma Hepatocelular Tratado Anteriormente com Atezolizumabe e Bevacizumabe

      Critérios de elegibilidade

      Todos Gênero
      ≥18 Anos & ≤ 75 Anos Idade
      Não Voluntários Saudáveis
      Critérios de Inclusão
      • HCC localmente avançado, ou metastático e/ou irressecável com diagnóstico confirmado por histologia/citologia ou clinicamente pelos critérios da Associação Americana para o Estudo de Doenças do Fígado (AASLD) para pacientes cirróticos.
      • Progressão da doença após tratamento combinado anterior com atezolizumabe mais bevacizumabe para HCC por pelo menos 4 ciclos de tratamento consecutivos, ou 2 avaliações subsequentes de tumor, o que for mais longo.
      • Pelo menos uma lesão-alvo mensurável (conforme RECIST v1.1) que não foi tratada anteriormente com terapia local ou, se a lesão-alvo estiver dentro do campo de terapia local anterior, que, posteriormente, progrediu de acordo com RECIST v1.1.
      • Status de Desempenho do Eastern Cooperative Oncology Group (ECOG PS) de 0 a 1 no período de 7 dias antes da randomização
      • Child-Pugh classe A no período de 7 dias antes da randomização
      • Função adequada hematológica e de órgão-alvo
      Critérios de Exclusão
      • Metástases do sistema nervoso central (SNC) sintomáticas, não tratadas ou progredindo ativamente.
      • História de doença leptomeningeal
      • História de encefalopatia hepática, decorrendo 6 meses, que não responde à terapia no período de 3 dias
      • HCC fibrolamelar conhecido, HCC sarcomatoide ou colangiocarcinoma misto e HCC
      • História de doença maligna exceto HCC no período de 5 anos antes da triagem, exceto doenças malignas com risco insignificante de metástase ou óbito

       

      Sobre Ensaios Clínicos

      O que é um ensaio clinico? Por que devo considerar participar de um estudo clínico? E por que a Roche realiza estudos clínicos?

      Descubra agora