ESTUDO DE FASE III, RANDOMIZADO, ABERTO, CONTROLADO POR COMPARADOR ATIVO, MULTICÊNTRICO PARA AVALIAR A EFICÁCIA E A SEGURANÇA DE OBINUTUZUMABE EM PACIENTES COM NEFROPATIA MEMBRANOSA PRIMÁRIA

Um Estudo para Avaliar a Eficácia e a Segurança de Obinutuzumabe em Participantes que Apresentam Nefropatia Membranosa Primária

  • Transtorno Autoimune
  • Nefropatia membranosa primária
Observe que o status de recrutamento do estudo em seu centro pode ser diferente do status geral do estudo porque alguns centros de estudo podem recrutar mais cedo do que outros.
Status do estudo:

Ativo, sem recrutamento

Este estudo é realizado em
Cidades
  • Bahia
  • state-of-bahia
  • São Paulo
Identificador de estudo:

NCT04629248 2020-003233-38, 2023-506525-11-00 WA41937

      Encontrar locais do estudo

      A seguinte informação vem do site ClinicalTrials.gov publicamente disponível e foi editada para leigos.

      As informações abaixo se origina a partir do site ClinicalTrials.gov publicamente disponível e não foi modificado.

      Results Disclaimer

      Resumo do Estudo

      Este estudo avaliará a eficácia, segurança, farmacodinâmica e farmacocinética (PK) de obinutuzumabe em comparação com tacrolimo em pacientes com nefropatia membranosa primária (pMN).

      Hoffmann-La Roche Patrocinador
      Fase 3 Fase
      NCT04629248,WA41937,2020-003233-38, 2023-506525-11-00 Identificação do Estudo
      Todos Gênero
      ≥18 Anos & ≤ 75 Anos Idade
      Não Voluntários Saudáveis

      COMO FUNCIONA O ESTUDO CLÍNICO WA41937 (MAJESTY)?

      Este estudo clínico está recrutando pessoas que têm um tipo específico de doença renal conhecida como nefropatia membranosa primária (NMp).

      O objetivo deste estudo clínico é comparar os efeitos do obinutuzumabe com relação ao tacrolimus em pacientes com NMp. Se você participar deste estudo clínico, receberá obinutuzumabe ou tacrolimus.

       

      COMO POSSO PARTICIPAR DESTE ESTUDO CLÍNICO?

      Para poder participar deste estudo clínico, você deve ser diagnosticado com NMp. Você também deve apresentar determinado nível de função renal e pressão arterial.

      Você não pode ter sido diagnosticado com diabetes ou ter este tipo de doença renal como resultado de outra condição, como câncer. Se você já recebeu certos medicamentos dentro de determinado período de tempo, talvez não seja possível participar. Se você estiver grávida ou amamentando, você não poderá participar.

      Se você acha que este estudo clínico é adequado para você e quiser participar, converse com seu médico. Se o seu médico achar que você está apta a participar deste estudo clínico, ele poderá te encaminhar ao médico do estudo clínico mais próximo. Ele lhe fornecerá todas as informações que você precisa para decidir se deseja participar do estudo clínico. Você também pode encontrar os locais do estudo clínico nesta página.

      Alguns exames adicionais serão executados para garantir que você poderá receber os tratamentos indicados neste estudo clínico. Alguns destes exames ou procedimentos podem fazer parte de seus cuidados médicos regulares. Eles podem ser feitos mesmo que você não participe do estudo clínico. Caso você tenha sido submetida a algum dos exames recentemente, poderá não ser necessário realizá-los novamente.

      Antes de iniciar o estudo clínico, você será informado sobre quaisquer riscos e benefícios de se participar do estudo. Você também será informado sobre quais outros tratamentos estão disponíveis, para que possa decidir se ainda deseja participar.

      Por questões de segurança, durante o período de participação no estudo clínico, tanto homens quanto mulheres (que não estejam grávidas atualmente, mas que possam engravidar) não poderão ter relações heterossexuais ou precisarão fazer uso de contraceptivos. 

       

      A QUAL TRATAMENTO SEREI SUBMETIDO SE PARTICIPAR DESTE ESTUDO CLÍNICO? 

      Todos os que participarem deste estudo clínico serão divididos em dois grupos de forma aleatória (como no “cara ou coroa”), e receberão um dos tratamentos a seguir:

      ● Obinutuzumabe, administrado por infusão na veia. O medicamento será dado no primeiro dia de tratamento e depois repetido na Semana 2, na Semana 24 e na Semana 26

      ● Tacrolimus, administrado em cápsulas para ser tomado por via oral, duas vezes ao dia (a cada 12 horas) pelo período máximo de 14 meses

      Você terá a mesma chance de ser colocado em qualquer um dos grupos e você e seu médico saberão qual tratamento você está recebendo.

       

      COM QUE FREQUÊNCIA E POR QUANTO TEMPO DEVO COMPARECER ÀS CONSULTAS DE ACOMPANHAMENTO?

      Você receberá o tratamento do estudo clínico com obinutuzumabe por 4 doses OU tacrolimus pelo período máximo de 14 meses. Durante o período de tratamento, a equipe do estudo clínico examinará você em consultas regulares feitas na clínica no hospital, ou a equipe de enfermagem poderá visitar você em sua casa. Estas consultas incluem verificações para conferir como você está respondendo ao tratamento e para detectar quaisquer efeitos colaterais que podem surgir. Você pode interromper o tratamento a qualquer momento. Depois de terminar o período de tratamento, você ainda terá acompanhamentos regulares com a equipe do estudo clínico por até 2 anos ou mais. 

      Se você não responder ao tratamento ou se você melhorar no início, mas depois piorar novamente, você terá a opção de receber doses adicionais de obinutuzumabe ou tratamento com obinutuzumabe e tacrolimus.

      O QUE ACONTECE SE EU NÃO PUDER PARTICIPAR DESTE ESTUDO CLÍNICO?

      Se o estudo clínico não for adequado para você, você não poderá participar. Seu médico sugerirá outros estudos clínicos dos quais você poderá participar ou outros tratamentos que você possa receber. Você não perderá o acesso aos seus cuidados regulares.

      Para mais informações sobre este estudo clínico, consulte a guia For Expert na página ForPatient específica ou acesse o link ClinicalTrials.gov: https://www.clinicaltrials.gov/ct2/show/NCT04629248?term=WA41937&draw=2&rank=1

      Identificador do estudo: NCT04629248

      Resumo do Estudo

      Este estudo avaliará a eficácia, segurança, farmacodinâmica e farmacocinética (PK) de obinutuzumabe em comparação com tacrolimo em pacientes com nefropatia membranosa primária (pMN).

      Hoffmann-La Roche Patrocinador
      Fase 3 Fase
      NCT04629248,WA41937,2020-003233-38, 2023-506525-11-00 Identificador de estudo
      Obinutuzumabe, Tacrolimo, Metilprednisolona, Acetaminofeno, Difenidramina Tratamento
      Nefropatia Membranosa Primária Condição
      Título

      Um Estudo Fase III, Randomizado, Aberto, Controlado com Comparador Ativo, Multicêntrico, para Avaliar a Eficácia e a Segurança de Obinutuzumabe em Pacientes com Nefropatia Membranosa Primária

      Critérios de elegibilidade

      Todos Gênero
      ≥18 Anos & ≤ 75 Anos Idade
      Não Voluntários Saudáveis
      Critérios de Inclusão
      • Diagnóstico de nefropatia membranosa primária (pMN) de acordo com biópsia renal antes ou durante a triagem
      • Proporção proteína-creatinina urinária (UPCR) >= 5 g a partir de coleta de urina por 24 horas apesar do melhor tratamento de suporte por >= 3 meses antes da triagem ou UPCR >= 4 g apesar do melhor tratamento de suporte >= 6 meses antes da triagem
      • eGFR >= 40 mL/min/1,73 m2 ou clearance de creatinina endógeno qualificado >= 40 mL/min com base em coleta de urina por 24 horas durante a triagem
      • Outros critérios de inclusão podem se aplicar
      Critérios de Exclusão
      • Pacientes com uma causa secundária de MN
      • Gestação ou aleitamento materno
      • Evidência de redução de >= 50% na proteinúria durante os 6 meses anteriores à triagem
      • Insuficiência renal severa, incluindo necessidade de diálise ou terapia de reposição renal
      • Diabetes mellitus tipo 1 ou 2
      • Recebimento de uma terapia excluída, incluindo qualquer terapia anti-CD20 em menos de 9 meses antes da triagem ou durante a triagem; ou ciclofosfamida, tacrolimo ou ciclosporina durante os 6 meses anteriores à triagem ou durante a triagem
      • Doença clínica significativa ou não controlada que, na opinião do investigador, impediria a participação do paciente
      • Infecção ativa conhecida de qualquer tipo ou episódio importante recente de infecção
      • Cirurgia de grande porte exigindo hospitalização no período das 4 semanas antes da triagem
      • Abuso atual ativo de álcool ou droga ativa ou história de abuso de álcool ou droga no período de 12 meses antes da triagem
      • Intolerância ou contraindicação às terapias em estudo
      • Outros critérios de exclusão podem se aplicar

       

      Sobre Ensaios Clínicos

      O que é um ensaio clinico? Por que devo considerar participar de um estudo clínico? E por que a Roche realiza estudos clínicos?

      Descubra agora